quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Qual a verdade sobre o tempo?

Por João Teófilo

Por mais que o último dia de dezembro seja sempre igual ao primeiro de janeiro, fantasiamos uma nova vida a partir dessa data, projetando futuros, mas revendo os planos e balanceando o que fez parte da nossa vida nestes 365 dias. É como chegar ao final de um filme e recapitular o drama na tentativa de melhor compreender a história.

Para alguns, pode parecer estúpido; para outros, o momento de olhar a vida e conhecer-se melhor, olhar mais para dentro e descobrir um sentido vazio, escondido em algum lugar. São nos momentos sutis, como caminhar na praia ao fim da tarde, que paramos para ter pensamentos que não conseguimos ter na correria do dia-a-dia. Ao invés de preocupar-se com o trânsito, relatório de trabalho ou contas a pagar, contemplamos o amanhã e a beleza do sol, ouvimos uma música e respiramos com satisfação, e não estresse.

Por mais que seja simplesmente a mudança de um dia para outro, de um mês para outro, de um ano para outro, é o momento, singular momento, que vemos uma vida ficando para trás e outra surgindo. É o momento que questionamos se o tempo é ou não uma ilusão, se vale ou não a pena preocupar-se com ele. É o momento em que o futuro, que sempre nos parece remoto, fica mais próximo.

Então, vamos esperar que o sol já vem! Vamos viver um dia de cada vez e preocupar-nos com coisas que de fato importam, aprendendo a conhecer o que nos torna felizes. A vida é feita de sutilezas, e por ser sutil nem sempre a vemos como ela é. Se o momento é de renovação, de acreditar no novo, vamos não só acreditar, mas construí-lo, ao sabor do acaso, apesar dos pesares. De coração, um 2009 com alegria constante!

[Pato Fu - A Verdade Sobre o Tempo]

http://www.youtube.com/watch?v=GW2xPKP8h3g


3 comentários:

Ameríndio disse...

Bonito!
Belo final de texto, que pode dar-nos um belo início de ano!

:D

Nome : Marcelo Carvalho. disse...

" Viva Joao, porque a cada dia você morre um pouco."

hehehe

Bruno Silva disse...

Viva mesmo, textos como esses fazem agente parar tudo que ta fazendo.
muito massa.

www.bsproducao.blogspot.com