Há certas coisas na vida que simplesmente acontecem e não precisam de muita explicação. O fato em si já é suficiente e vai além de qualquer rotulação. Seja Norte ou Sul, serra, sertão ou mar, há pontos que se interligam e realizam uma conexão invisível que permeia nossos vícios, virtudes e amores.
Sentir a música e através dela sentir-se é um dom e não um sentido inato. A engrenagem gira e nossos sentidos engendram o que quer que seja, onde quer que estejamos. Flui naturalmente, sem pressa, sem pressão. No escuro particular do nosso quarto, nos shows, no vídeo. É emoção que se renova sempre e ninguém consegue descrever a ponto de ser objetivo; simplesmente escorre pelos dedos e a gente fica sem saber o que dizer.
Os amigos que cultivamos e encontramos nas curvas da highway, os segundos que antecedem o início do show e a explosão de emoções, a espera no hotel, a espera pelo novo disco... Nada disso tem preço. Seja paixão antiga ou nova, Engenheiros do Hawaii é algo que levaríamos junto conosco caso o mundo fosse acabar amanhã e nosso destino post mortem fosse incerto.
Não importa os Gessinger trios, não importa os novos horizontes ou as poucas vogais. É música que consegue emocionar em seus três ou quatro minutos, que nos faz ir do riso ao choro e do grito ao sussurro sem pedir licença, sem explicar o porquê. Metáfora que fica no ar, versos indiretos e sublimes que fazem todo o sentido em nosso íntimo, mostrando em quantas páginas e cores a vida está mergulhada. São variações de um mesmo tema, músicas que dialogam e se completam, prato cheio para quem vibra em outras frequências.
Porém só a mudança é permanente. Os caminhos que seguem sempre se abrem para outros caminhos. É como um rio e seus afluentes. Então sentir saudades dos shows, dos amigos e momentos tornou-se algo que vem nos acompanhando nesses últimos meses. O que vem logo ali depois das poucas vogais ninguém sabe ao certo. Mas seja o que for, esteja onde estiver, Engenheiros do Hawaii é canção que não acabou.
2 comentários:
Tem coisa que não acaba nunca, meu amigo! O que o a banda fez e proporcionou nada destrói, cara.
Eterno, tenha certeza! Veja os frutos que essa banda gerou, haha, claros demais.
Infinita Highway!
O texto é lindo. Quando se é fã fica mais tocante ainda.
Postar um comentário